Granitos

  • Home3
  • DSC01957 N
  • Inst Granitos

Fundada em 1990 a Transgranitos - Mármores e Granitos do Alto Tâmega Lda., começou como uma empresa de extracção e transformação de granito para fins decorativos e de revestimento a serem utilizados sobretudo em construção civil.
Mais tarde, em 2009, decidimos complementar a nossa gama de oferta com os mármores e os calcários tendo para o efeito construído uma nova unidade para a transformação destas matérias-primas.

Os produtos transformados nas nossas instalações fabris são: fachadas de edifícios, pavimentos, revestimentos de paredes e pavimentos interiores, escadarias, soleiras e peitoris, balcões de cozinha e WC, mobiliário urbano, peças de decoração, etc.

pedreira

 

Localizada em Trás-os-Montes, com a sede social em Telões, Vila Pouca de Aguiar, Capital do Granito, está inserida num terreno de 50.000 m2. Exploramos pedreiras próprias de granitos nos distritos de Viseu e da Guarda donde provém parte da matéria-prima transformada e comercializada.

A Transgranitos foi a primeira empresa no país e no seu sector a ver reconhecidos os seus elevados padrões de qualidade e de higiene e segurança laboral pela obtenção da certificação de acordo com as normas ISO 9001 e 18000 respectivamente.
Fruto de uma política de formação contínua dirigida aos técnicos e operários especializados temos ao nosso serviço um conjunto de trabalhadores qualificados que nos permite responder rapidamente a qualquer tipo de solicitação apoiado por um gabinete de estudos e desenvolvimento onde se procuram as melhores soluções para utilizações e aplicações específicas.

 

P C 3074
Para além da transformação de matérias-primas oriundas das nossas pedreiras temos experiência na recepção e transformação de rochas de outras proveniências, nacionais e importados quer da Europa quer de outros Continentes
Actualmente a nossa capacidade de transformação instalada é de cerca de 11.000 m2 de obra acabada por mês ou anternativamente cerca de 20.000m2 de chapa por mês.
Com lay-outs muito bem dimensionados, as unidades de produção estão equipadas com a mais moderna tecnologia existente no mercado para o sector.
Os equipamentos são quase na totalidade de fabrico italiano, país com maior tradição na investigação, desenvolvimento e sua construção.

As peças, depois de cortadas nas medidas pretendidas pelo cliente e dependendo da sua especificidade, podem ser sujeitas a variados acabamentos suplementares ficando assim aptas ao fim a que se destinam.

A Transgranitos produz todo o tipo de acabamentos de superfície: polido, amaciado, bujardado, flamejado, areado, granalhado ou serrado. Recentemente, a empresa passou a oferecer também o acabamento texturado que é executado em equipamento de controlo numérico e pode adquirir variadas formas.

P C 6710

Recorrendo a equipamentos de corte por jacto de água e de controlo numérico (CNC) conseguimos executar peças das mais variadas formas, com mais-valia acrescida e que respondem às necessidades mais exigentes dos clientes.

Controlo de qualidade

Todo o produto é sujeito a um controlo de qualidade rigoroso, sendo respeitadas as tolerâncias máximas exigidas pelo cliente e pelas normas internacionais.

O produto final depois de embalado e rigorosamente controlado, é expedido para os seus clientes espalhados pelos quatro cantos do mundo.

P C 3025